17/02/2005

O Androide

No início do século XXI, uma grande corporação (PS )desenvolve um robôt que é mais forte e ágil que o ser humano e se equiparando em inteligência. Tem apenas umas valvulas limitadoras ao raciocinio tal como os automoveis de alta cilindrada, uma valvula de limitação de velocidade. São conhecidos como replicantes e pretendem ser utilizados como ministros, secretários de estado, directores de empresas, etc, escravos na colonização e exploração de um pais chamado Portugal. Mas, quando um grupo destes robôs mais evoluídos provoca umas eleições, este incidente faz com que os humanos entendam que os replicantes sejam considerados não bem vindos ao poder legal do país. A partir de então, policias de varios quadrantes (CDS,PSD,PCP e BE), conhecidos como Blade Runner, têm ordem de os afastar, mas tal ato não é chamado de execução e sim de remoção.
Se duvidas havia sobre as qualidades do Eng. Guterres como engenheiro electrotecnico, (e toda a sua equipa, de fugitivos) ficaram desfeitas com a sua mais bem executada e concebida criação: o androide (automato com figura humana)Sócrates.
Foi nesta criação que o aparelho socicalista investiu nos anos em que esteve fora do poder, do qual tinha fugido, por imcompetencia. Como espertos á portuguesa, deixaram que fossem para o governo uns "otários" que pusessem as contas no "sitio" novamente enquanto se foram preparar, para voltar. Contavam com a ajuda do seu superior hierarquico Jorge Sampaio, para os ajudar, que obviamente ajudou.
Será que Os Andróides Sonham com Carneiros Elétricos?
rui xisto

Sem comentários: