28/07/2008

Mais de 400 processos de corrupção pendentes no distrito judicial da capital

Naturalmente que este tipo de situação só interessa verdadeiramente aos corruptos. Também dá imenso jeito aqueles que nada querem fazer, por desinteresse ou por má-vontade. 

Quando ouço o Sr. Deputado Alberto Martins a falar, (neste caso vociferando que o Eng. Cravinho nada ensina ao PS), até me arrepio, pois como pode estar como deputado da nação, este homem ?

Destes 422 processos, 190 estão no DIAP de Lisboa. Fonte da Procuradoria-Geral da República avança que há, pelo menos, 422 processos complexos de corrupção pendentes no distrito judicial de Lisboa, entre os quais estão investigações à câmara, avançou o jornal “Correio da Manhã”.

A mesma fonte refere ainda que a maioria destes processos data de 2005 e por isso não está coberta pelo segredo de justiça, o que coloca em risco a sua investigação. “O fim do segredo de justiça pode fazer perigar algumas investigações, especialmente se dependerem de cooperação internacional”, avançou.

Em causa estão processos de crimes de corrupção, peculato, participação económica em negócio, tráfico de influências, abuso de poder e administração danosa.”

 

 

 

Sem comentários: