18/05/2006

Cara Esposa, Parceira, Namorada, Amante..

O Campeonato do Mundo vai começar, e com isso há necessidade de estabelecer algumas regras para esse periodo.

1. Entre 9 de Junho e 9 de Julho de 2006 tu deverás ler a secçao de desporto do jornal para ficares informada sobre a Campeonato do Mundo, e assim poderás participar nas conversas. Se tu não fizeres isso serás tratada de uma forma agressiva, ou serás totalmente ignorada. NÃO FIQUES BRAVA se não receberes nenhuma forma de atençao.

2. Durante o Campeonato do Mundo, a televisão é minha e ponto final, todo o tempo e sem nenhuma exceção. Se tu conseguires roubar o controle remoto e o acionar, poderás perder outras coisas além do controle remoto.

3. Eu não me importarei se tu passares em frente da TV durante o jogo, contanto que tu passes rastejando e sem me distrair. Se tu decidires ficar nua em frente da TV, coloca algumas roupas por perto, porque se tu ficares constipada eu não terei tempo para te levar ao médico, muito menos cuidar de ti durante todo o Campeonato do Mundo.

4. Durante os jogos eu ficarei cego, surdo e mudo, a menos que eu precise de reabastecer a minha cerveja ou pegar em algo para comer. Tu estarás ficando louca se esperares que eu escute, abra a porta, atenda o telefone, ou pegar o bebê que acabou de cair no chão.....
Isso não vai acontecer.

5. Será uma boa idéia se tu mantiveres umas 2 caixas de cerveja bem geladas todo o tempo, e também um monte de petiscos para ficar petiscando durante os jogos, e por favor, por favor, não faças nenhuma careta aos meus amigos que estarão vindo para ver os jogos. Como recompensa, tu serás autorizada a ver TV da meia noite as 6 da manhã, a menos que haja um replay de algum jogo que eu perdi durante o dia.

6. Por favor, por favor, por favor!!! Caso me vejas nervoso e puto da vida por que meu clube está a perder, NÃO DIGAS "está tudo bem, é somente um jogo", ou "não te preocupes, ele irá vencer da próxima vez". Se tu disseres alguma destas coisas me deixarás muito zangado e eu vou te amar menos. Lembra-te, tu nunca irás saber mais de futebol do que eu e as tuas "palavras de encorajamento" serão utilizadas no momento do divórcio.

7. És bemvinda para assistir um (hum) jogo ao meu lado e poderás falar comigo durante o intervalo, mas somente durante o intervalo comercial e se o intervalo não estiver interessante. Lembra-te que eu estou dizendo um jogo, então não tentes usar o Campeonato do Mundo como desculpa para passarmos um tempo juntos.

8. Os replays dos golos são muito, muito importantes. Eu não me importo se eu assisti ou não, mas eu quero ver de novo. Muitas vezes.

9. Diz aos teus amigos que NÃO quero bebês ou qualquer tipo de festa de crianças e afins que necessitem a minha atenção porque:
a) Eu não irei,
b) Eu não irei, e
c) Eu não irei. (ponto).

10. Porém, se algum amigo nos convidar para assistir ao jogo no seu telão irei imediatamente, mais rápido que um foguete.

11. O noticiário da Campeonato do Mundo todas as noites é muito mais importante que o jogo em si. Jamais penses em dizer coisas como "mas tu já viste isto antes.. ou porque não mudas de canal para que a gente possa assistir alguma coisa juntos"??? tu já sabes o motivo, ve a regra #2 desta lista.

12. E finalmente, guarde para ti frases como "Graças a Deus que a Campeonato do Mundo é somente a cada 4 anos". Eu sou imune a estas palavras, porque depois dela tem a Taça dos Campeões, Taça UEFA, Campeonato da Europa, Campeonato Intercontinental, etc. etc. etc.

Muito obrigado pela tua cooperação.

Sem comentários: