23/12/2004

Ex-ministro da Saúde Arlindo Cunha comprou um terço dos imóveis da extinta IPE

Acreditam nesta noticia ? Naturalmente que não! Porque isto não pode ser verdade. Porque, a ser verdade, o Ministério Publico teria que abrir um processo e verificar da legalidade do negócio. Quanto ao aspecto moral é melhor ficarmos por aqui, pois dois individuos que a coberto da sua posição fazem um negocio, em casa própria, não é mensuravel em manual etico algum.

"O ex-ministro da Saúde Arlindo de Carvalho comprou um terço dos imóveis da extinta "holding" estatal Investimentos e Participações Empresariais (IPE), na qual era administrador, por 40 milhões de euros, sem concurso público ou consulta prévia a outros interessados, revela hoje o jornal "O Independente".
A operação ocorreu em 2002 e foi executada em parceria com um outro administrador da IPE, José Neto.
Um mês antes do fim da IPE, o antigo ministro da Saúde do Governo de Cavaco Silva e o outro quadro da "holding" estatal terão constituído uma sociedade com um capital de cinco mil euros. A empresa ficou com o nome de Pousa Flores, Sociedade de Gestão e Exploração Imobiliária, e terá sido responsável pela compra de vários imóveis da Sociedade Geral, a firma que geria o património imobiliário da IPE.
O negócio integrou-se nas operações de venda de imóveis do Estado e contribuiu para diminuir o défice público de 2002, ano em que Manuela Ferreira Leite e Carlos Tavares eram, respectivamente, ministros das Finanças e da Economia."
rui xisto

Sem comentários: