19/08/2005

PJ descobre esquema de corrupção com agências funerárias e Hospital de Portimão

Esta noticia parece-me bastante interessante. Porque ouço e todos os outros ouvem - nos proprios hospitais - que as agencias funerárias tem, inclusivamente, escalas montadas de serviço aos hospitais. Estão concertadas as agencias e que dão bonus aos empregados do proprio hospital que os avisa dos falecimentos. Eu ouvi e por mais do que uma vez esta conversa dentro do proprio hospital, quando la me desloquei por esse motivo. E tinha logo "á minha espera" um funcionário de uma agencia funerária para me ajudar "naquele momento".

"Dois proprietários de agência funerárias de Portimão e um funcionário do Hospital do Barlavento Algarvio, na mesma cidade, foram ontem detidos pela Polícia Judiciária, por suspeitas de corrupção e falsificação de documentos. A operação deverá ainda continuar durante o dia de hoje, prevendo-se que sejam detidos e constituídos arguidos outros suspeitos."

Sem comentários: