28/10/2004

CERVEJA É (PODE SER) SAÚDE!*

Pessoal: agora temos além da desculpa,um bom motivo !

�lcool: A cerveja é uma das bebidas com o menor teor de álcool (3% a 4%). Além disso, a oxidação do etanol da cerveja ocorre duas vezes mais rapidamente do que a do vinho e sete vezes mais rápido do que a do uísque.

Diurese: A presença de ácidos orgânicos, polifenois, ácidos nucléicos e voláteis da fermentação faz com que a cerveja tenha um efeito diurético superior ao da água.

Coração: A cerveja, se apreciada com moderação, ajuda a manter alto o nível de HDL (colesterol que faz bem ao organismo). Seu consumo também provoca o deslocamento de eletrólitos no sangue e na urina, o que concorre para a diminuição da hipertensão.

Vitaminas: A cerveja contém um teor importante de vitaminas do grupo B e de fosfatos. A cerveja não contém matérias graxas e é pobre em sal.

Nutritivos: Os componentes nutritivos da cerveja são na forma dissolvida.

Digestão: A cerveja aumenta a produção de ácidos no estômago, o que estimula o fluxo de sangue e assim facilita a digestão.

Apetite: Em virtude da presença de ácidos amargos (lúpulo), a cerveja é recomendada para pessoas com dificuldades nutricionais.

*De acordo com informações do site da Ambev

rui xisto

Sem comentários: