05/10/2004

Marcelo R. de Sousa/Rui Gomes da Silva

Ainda hei-de ver o RGS com um lapis de cor..., a andar de redação em redação, e, a pedir antecipadamente os programas das TVs privadas (que da estatal...)para a semana seguinte...
Aja alguém que exlique o que aconteceu no programa "Cabaret da Coxa", sobre uma rabula a Santana Lopes !

JPP, a por o dedo na ferida, vide o seu Blog.

No Bloguitica a série "SANTANA LOPES E GOMES DA SILVA", "GOMES DA SILVA NA BLOGOSFERA", "O VENTR�LOCO E A MARIONETE".

Trata-se nem mais nem menos do que denunciar algo que numa democracia sempre seria tido como muito grave: um apelo de responsabilidade do Primeiro-ministro, via Ministro dos Assuntos Parlamentares, à utilização do aparelho de Estado para punir um delito de opinião de um comentador político, que fala numa televisão privada, em moldes que só a ambos dizem respeito, à TVI e a Marcelo Rebelo de Sousa. É de liberdade de expressão que se trata, e isso por si só justificaria a demissão do ministro.

Porque razão o Ministro dos Assuntos Parlamentares não desafia Marcelo Rebelo de Sousa para um debate sobre a governação, em que assegurará ele mesmo o contraditório face ao "ódio", às "mentiras e falsidades" proferidas todos os domingos "por um comentador que tem um problema com o primeiro-ministro" Pedro Santana Lopes. Tenho a certeza que Marcelo aceitaria e que as televisões competiriam entre si pelo debate. É certamente mais sensato e corajoso do que propor a censura dos comentários de Marcelo.

RX

Sem comentários: