31/03/2005

A Vicaima, Quercus, Greenpeace e GNR.

Quem viu ontem o telejornal da SIC, fica estupefacto com o nivel do administrador da Vicaima. Devemos trazer à colação o seu nome para que não haja duvidas sobre quem estamos a falar: Alvaro da Costa Leite – tal como foi apresentado na peça.
Independentemente da razão ou não dos activistas, o que ficou mais uma vez demosntrado foi o nivel geral dos gestores portugueses e da actuação reverente da GNR, aos “poderosos da terra�. Os activistas foram detidos e não ofereceram qualquer resistência. Claro! eles são basicamente estranjeiros, de paises europeus com elevado nivel de civilidade. O que nada tem a ver com a civilidade portuguesa. Pois essa viu-se, mais uma vez ontem, espelhada no Sr. Arlindo e seus acolitos.
Agora a passividade da GNR, perante as agressões do Sr. Alvaro são intoleráveis.
O Sr. Alvaro não foi detido!
Diz a GNR que “a agressão não foi presenciada em flarante� !!!
A GNR, deixou agredir jornalistas, e houve intimidação, quando ameaçou com atroelamento, os activistas com o carro em velocidade exagerada, travando quase em cima deles, e as ofensas proferidas. Os distintos GNR, (que eu e toda a gente viu, os que viram o telejornal da televisão, mais os que viram no local) não viram !!! Pasme-se como estamos supostamente a ser defendidos por pessoas deste calibre que tem a desfaçatez, devido não sei a quê, de mentir deliberadamente, para que o Sr Alvaro não seja responsabilizado pelas suas atitudes despóticas.
O ministério publico, tem obrigação de levantar um auto ao Sr. Alvaro e aos soldados da GNR (dois vi eu), que estavam no local e não impediram o Sr. Alvaro de tomar as atitudes por todos vistas.

Sem comentários: