09/03/2006

Prostitutas no Mundial da Alemanha

Europa quer evitar afluxo de prostitutas forçadas ao Mundial de Futebol, mas está errada, pois a rapaziada não pode só estar ocupada com o futebol, mais anda quando o seu país pode ir longe na prova!
A União Europeia declarou tolerância zero à prostituição forçada durante o Mundial de Futebol da Alemanha. Várias organizações de direitos humanos já lançaram o alerta: O Mundial e o esperado milhão de adeptos vão atrair as redes de prostituição ilegal."Cartão vermelho contra a prostituição forçada" é o nome da campanha de sensibilização,lançada esta quarta-feira, pelo Parlamento Europeu, onde Franco Fratini marcou também presença. O comissário para a Justiça, Liberdade e Segurança vai propor a Berlim a instauração de vistos para países de onde se espera uma maior actividade das redes de prostituição: Europa de Leste, Brasil e restante América Latina, mas também Ásia e África Subsaariana.
Durante o Mundial, que começa a 9 de Junho, espera-se um afluxo de prostitutas, recrutadas por redes de tráfico de pessoas.
Na Alemanha, onde a prostituição é legal, uma outra campanha está em curso: "Apito Final contra a Prostituição Forçada". Objectivo: convencer os clientes a alertar a polícia sempre que se apercebam que a prostituta não exerce de livre vontade.

Sem comentários: