17/09/2006

Atentado mata cinco pessoas em região turística da Tailândia

Explosões de várias bombas num centro turístico da região muçulmana no sul da Tailândia mataram pelo menos cinco pessoas e deixaram cerca de 60 feridos na noite deste sábado (16). Entre os mortos, há um chinês e um canadiano.
Segundo o jornal 'The Nation', seis artefatos explodiram em uma região de bares, restaurantes e bancos da cidade de Hat Yai, em intervalos de apenas cinco minutos.
O jornal informou que a primeira das bombas explodiu na entrada do pub 'Deep Wonder', localizado embaixo de um centro comercial, enquanto a segunda e a terceira foram detonadas poucos metros abaixo, na mesma rua.
A quarta bomba explodiu em frente ao Hotel Garden Lee e outras duas em um centro comercial e num cinema.
A polícia afirma que as bombas foram colocadas em motocicletas e detonadas por telefone celular - uma técnica empregada pelos separatistas que operam no sul muçulmano.
Desde 2002, morreram de forma violenta mais de 1.500 pessoas na região, em assassinatos atribuídos aos grupos separatistas muçulmanos.
A minha pergunta é simples:
- Os muçulmanos não pedem desculpa ás restantes comunidades religiosas por todos estes atentados?
- Quanto mais divulgarmos os seus protestos mais damos importancia ao que pouco ou nada têm, pois factos são factos! e o Papa referiu-se a factos.

Sem comentários: