17/09/2006

A importância do voto - Videoblog

Os deputados e Senadores brasileiros atentos ao choque tecnológico e Simplex, que o Socrates quer para Portugal, adiantaram-se e falam aos seus eleitores por videoblog. Isto sim é usar as tecnologias ao serviço da comunidade e dos seus interesses politicos.
Aqui vai o texto de um:

"Olá
Eu sou ........ e este é o meu Videoblog.
Assim como você também estou indignado com classe política brasileira.
Basta abrir um jornal, ouvir o rádio ou assistir a televisão para nos depararmos com um novo escândalo envolvendo um ou mais políticos.
Por todo lado surgem os mensaleiros, sanguessugas, quadrilheiros e outras espécies de corruptos que tentam levar vantagem assaltando os cofres públicos. E para piorar, quando são pegos em flagrante se livram facilmente por meio de artifícios jurídicos.
Diante deste quadro, nos últimos tempos tem crescido, mais do que nunca, a tese do voto nulo.
Essa é a intenção de muitos cidadãos, que com justa razão buscam uma forma de demonstrar a sua indignação por meio deste protesto.
Ou seja, o voto nulo se torna o voto de protesto.
Sobre isso tenho algumas considerações:
Se a grande maioria dos políticos vem agindo contra os interesses do povo, há também candidatos que nunca participaram diretamente da política e têm formação de carácter, princípios e capacidade de trabalho.
Não discordo do protesto em si, mas sim de sua forma. Devo eu generalizar a podridão? Afirmar que todos os candidatos, sem qualquer exceção, são ruins, até mesmo aqueles que estão se candidatando pela primeira vez? Ninguém, mas ninguém mesmo, merece o meu voto, nem mesmo aqueles que nunca tiveram a oportunidade de prestar um serviço?
PENSO QUE NÃO.
Se optarmos pela anulação do voto estaremos dando consentimento aos atuais políticos, pois a máxima, quem cala consente, é de forma perversa verdadeira neste caso. Além disso, sabemos que muitos eleitores, seja por desconhecimento, ou por necessidade, "vendem" o voto."

Sem comentários: