17/09/2006

A disponibilidade para as manifestações.

Há algo que já há muitos anos me interessa: A disponibilidade dos árabes, principalmente os residentes nos seus países. Sempre que existe qualquer palavra menos apreciada por eles, dita por um qualquer politico ou religioso ocidental, logo há uma manifestação com centenas ou milhares ou mesmo com centenas de milhares de cidadãos árabes em diversas cidades do mundo árabe. Não sei se são convocadas pelos seus dirigentes, reis, sheiks, etc. Sei é que logo os media ocidentais as mostram. Mas estas pessoas não trabalham ? Se não, vivem de quê ? São os seus dirigentes politicos ou religiosos que lhes pagam o sustento, e das suas familias ? São os dirigentes que pagam as bandeiras que queimam ? as armas com que se poem aos tiros ?
Se são os dirigentes, onde eles vão buscar o dinheiro para tanta manifestação, pois todos os meses há mais do que uma ? elas não são feitas em horário pós-laboral, nem aos domingos, mas sim no momento exacto em que acontece o que as despoleta!
Nós, ocidentais, que temos que trabalhar no duro não nos podemos dar a esse luxo de andar sempre em comicios e manifestações.
Nos media árabe dão cobertura, aquando no mundo ocidental, se reclama por melhores condições de trabalho, segurança social, etc ?
Estava com estas duvidas e irei ficar com elas pois "cheira-me" que não irei ter resposta.

Sem comentários: