12/01/2006

O diálogo entre um enólogo e um caipira

_ Hummmmmmm... hummmmmmmm...
_Eca!
_ Eca ?! quem falou Eca...?
_ Fui eu , sô! O senhor num acha que esse vinho tá com um gostim estranho?
_ Que é isso ? Ele lembra frutas secas adamascadas , com leve toque de trufas brancas , revelando um retrogosto persistente , mas sutil , que enevoa as papilas de lembranças tropicais atávicas ...
_ Puta que pariu ! E o senhor cheirou isso tudo aí no copo , sô?
_ Claro ! Sou um enólogo laureado . E o senhor ?
_ CEBESTA eu não ...! Sou isso não senhor !!! Mas que isso aqui tá me cheirando iguarzinho á minha éguinha Gertrudes depois da chuva , lá isso tá !
- Ai , que heresia ...! Valei -me São Mouton Rothschild!
_ O senhor me descurpe , mas eu vi o senhor sacudindo o copo e enfiando o narigão lá dentro . O senhor tá gripado , é?
_ Não , meu amigo . são técnicas internacionais de degustação , entende ?
_Entendo . lá no bar do Tiramãodai a gente tumém tem umas manias esquisitas ...
_ Ah , é ? Os senhores também praticam degustação ?
_ Não , senhor , só engolição . A gente olha bem a marvada , assim contra o sol , que é pra ver se num tem barata dentro . Depois joga um tiquim pro santo e manda ver ! A danada desce que só vendo ! Sai carrascando tudo , bate lá no bucho e sobe qui nem rojão na festa da Trindade . Com meia dúzia , o pessoar já sai avançando nas saias das comadres que é um desassossego .Às vezes sai inté tapa !
_ Disgusting!
_Nossa Senhora ! Nem me fale ! Um desgosto danado ! Já teve casamento dismanchado e tudo ...
_ Caso queira , posso ser seu mestre na arte enológica . O senhor aprenderá como segurar a garrafa , sacar a rolha , escolher a taça , deitar o vinho e, então...
_ I antão móia o biscoito , né ?Tô fora , seu frutinha adamascada !!!
_ O querido não entendeu . O que quero é introduzí-lo no ...
_ Mas num vai introduzir mas é nunca ! Desafasta , coisa ruim!
_Calma ! O senhor precisa conhecer nosso grupo de degustação . Hoje por exemplo vamos apreciar uns franceses jovens ...
_ Hã , hã ... eu sabia que tinha francês nessa história lazarenta ...
_ O senhor poderia começar com um Beaujolais !
_ Num beijo lé , num beijo lá . Eu sou é homi , safardana !
_Então que tal um mais encorpado?
_ Oia , lá , ocê tá brincando com fogo ...
_ Ou , um suave fresco !
_ Seu moço , tome tento , que a minha mão já tá coçando de vontade de lhe meter -lhe a mão na sua cara desavergonhada!!!
_ Já sei : iniciemos com um brut , curto e duro . O senhor vai gostar !
_ Num vô não , fio de um cão ! Mas num vô , mermo !!! Num é questão de tamanho e firmeza , não , seu fiote de brabuleta ...
_ Então , vejamos , que tal um aveludado e escorregadio?
_ E que tal a mão no pédovido, hein , seu fióte de belzebu?
_ Pra que esse nervosismo todo? Já sei , o senhor prefere um duro e macio , acertei?
_ Eu vou acertar é um tapão nas suas ventas , cão sarnento !!! Engolidor de rolha !!!
_ Mole e redondo , com bouquet forte ?
_ Agora , ocê pulou o corguinho !!! E é um ...é dois ...e trêis !!!
_ Num corre não , fiodaputa ! Vorta aqui que eu te arrebento , seu bicha fedorento .

Sem comentários: