08/12/2008

Avaliação professoral...

O Publico faz esta pergunta: Acha que Maria de Lurdes Rodrigues deixou de ter condições para continuar à frente do Ministério da Educação?
Quando votei estava em 72% contra a Ministra, e os restantes, tal como eu a favor.
A votação maciça de professores e outros por outras razões, no sim, significa que as pessoas na maioria não estão a ver o obvio. Todos somos avaliados nesta vida. Os professores são os que melhor o sabem. Então porque estão contra ele? Por se vir a descobrir aquilo que todos sabemos. Que existe muita incompetencia e muita negligência? Só quem não tem ou teve filhos a estudar em escolas publicas não sabe o que se lá passa. Faltas durante semanas e chega a meses, mudança de dois e três professores, etc, etc. A mobilização feita pelo PCP, via do seu sindicato, trouxe alguns frutos, mas neste caso por via dos professores apoiantes do partido e na maioria pelos que de facto não querem, por medo, ser avaliados e assim desmascarados, da sua incompetencia ou má-vontade. Como em todas as profissões há aqueles que são cumpridores, preocupados com os alunos e com o estado geral do país, mas esses nas suas escolas fizeram o seu trabalho e deixaram de fazer manifestações para assim cumprirem o dever.
Aquela "fantochada" de auto-avaliação que era a folha A4, e que depois ninguém ligava nenhum...que saudades que estes Srs tem desses tempos!
Se o ano correr mal para a esmagadora maioria dos alunos, os respectivos pais só terão que pedir responsabilidades a esses Srs.! Já fizeram um pouco de marcha-atráz, mas vamos ver se foi o suficiente.

Sem comentários: