02/02/2008

Governo prevê a alienação de 130 a 140 prédios militares

O nosso rico patrimonio, a ser delapidado por gente...
2O Governo aprovou hoje uma proposta de lei que prevê a alienação de 130 a 140 prédios militares e um investimento de 750 milhões de euros na «modernização» dos equipamentos e no reforço do fundo de pensões.A proposta de lei de Programação de Infra-estruturas Militares (LPIM), que já recebeu o parecer favorável do Conselho Superior de Defesa Nacional, prevê uma execução plurianual, em 12 anos.
«Abrange um período de 12 anos e auto- financia-se, sendo o investimento a realizar - que se prevê na ordem dos 750 milhões de euros - suportado pelas receitas geradas pela rentabilização das infra-estruturas militares disponíveis», refere o comunicado do conselho de ministros.
Em conferência de imprensa no final da reunião do conselho de ministros, o ministro da Defesa Nacional, Nuno Severiano Teixeira indicou que serão «entre 130 a 140» os edifícios a colocar no mercado, que poderão ser vendidos, alugados, ou concessionados.
Os edifícios serão passados para o Ministério das Finanças, que através da Parpública, fará uma gestão «caso a caso»..."
DiarioDigital

Sem comentários: