10/02/2008

O Expresso e a publicidade.

Quem costuma comprar o Expresso, que é o meu caso, recorda-se de em tempos não muito distantes, o BES, porque o Expresso saiu com umas noticias sobre uns problemitas com o grupo..., cortou-lhe a publicidade. Durou algum tempo, mas acabaram por fazer as pazes (Pinto Balsemão e Ricardo Salgado), não sei em que condições, mas foi tema, não só no Expresso, essa reconciliação. Calculo que é bastante util para os dois!
Vem isto a propósito porque, na edição da semana passada, o jornal estava pejado de publicidade ao BES! Por ironia costumo dizer que compro um "fardo de papel", pois o jornal está pejado de publicidade, de todo o genero! Proponho que em vez de sermos nós a pagar o jornal, seja o jornal a pagar-nos para o comprar-mos! Esta semana vem na mesma, trás só só 6 páginas, em 56 !?!?!?
A curiosidade disto é que, na coluna de  Altos e baixos de João Garcia, vem como Alto, o Sr. Ricardo Salgado. Pode nã oter relação directa uma coisa com a outra, mas ... O elogio é que "não é todos os dias que um grupo económico consegue que o governo reduza a reserva ecológica nacional (REN) e autorize a construção de oito mil ( 8.000) camas residenciais, três mil (3.000) turisticas e três campos de golfe no litoral. A Comporta não será a mesma - vamos ver se fica melhor."
Eu penso que o João Garcia tece este comentário em alta, pela ironia. É conhecido o percurso de governantes que estavam, ou estiveram ligados ao grupo do BES, em funções governativas, em governos anteriores e não só neste.
O novo aeroporto em Alcochete, veio a calhar ! a localização da nova ponte... vai dar um jeitão!
Como é possível que tenhamos um Ministro que, inventa estes PIN e, deixa que os empresários dem cabo do nosso património ambiental ? Será que não existe nenhuma autoridade que impeça isto ?

Sem comentários: