06/11/2008

Banco Português de Negócios

Administradores estatais estão reunidos com Cadilhe

Segundo apurou o Expresso, a actual administração poderá emitir um comunicado depois da reunião com os dois administradores nomeados pelo Banco de Portugal. Os administradores Norberto Rosa e Pedro Cardoso, nomeados pelo Banco de Portugal para acompanhar a gestão do Banco Português de Negócios BPN), o qual foi nacionalizado pelo Governo, estão neste momento reunidos com a actual administração do banco, presidida por Miguel Cadilhe.

Até ao momento, Miguel Cadilhe ainda não fez qualquer comentário quanto à decisão do Governo.

Segundo apurou o Expresso, a actual administração poderá emitir um comunicado depois da reunião com os dois administradores nomeados pelo Banco de Portugal.

No site do BPN foi hoje divulgada uma nota de esclarecimento por parte do conselho de administração do banco, referindo que "com a solução assumida pelo Governo, Banco de Portugal e CGD (Caixa Geral de Depósitos) asseguram plenamente a liquidez do BPN e com isso a salvaguarda dos negócios dos clientes desta situação".

A administração de Miguel Cadilhe refere também, na mesma nota, que tomou conhecimento da nacionalização do BPN através da decisão do conselho de Ministros extraordinário realizado ontem.

Uma nota idêntica foi divulgada ainda ontem pela CGD, na qual o banco público refere que actuará "em conformidade, assumindo a gestão daquela instituição, nos termos das deliberações adoptadas".

 

 

 

Sem comentários: