20/11/2008

Luís Filipe Menezes ameaçado por ex-ministros de Portugal


Assim se entende porque razão os administradores do BPN, não foram todos, à data e os anteriores presos, no mesmo dia em que se nacionalizou o BPN.
Assim se entende porque o presidente da republica nada diz sobre todos aqueles que foram seus ministros e secretários de estado!
"Luís Filipe Menezes, presidente da Câmara Municipal de Gaia e ex-presidente do PSD, recebeu ameaças de ex-ministros de Portugal quando tentou avançar com a supervisão bancária. Foi ontem no programa “À Noite As Notícias” da RTPN.
Luís Filipe Menezes diz que foi ameaçado por ex-ministros quando tentou fazer um inquérito à supervisão bancária. Em declarações à RTPN, o antigo líder do PSD não referiu nomes, mas que por causa disso houve demissões na comissão política nacional do PSD.
Assim se entende porque a Manuela Ferreira Leite não pedir uma investigação do MP, e a carneirada dos deputados do PS, não quererem audições parlamentares.
“Recebi nessa altura profundas criticas ameaçadoras, algumas por escrito, de alguns ex-ministros que não queriam que avançasse a fiscalização à supervisão bancária”, referiu Luís Filipe Menezes que denunciou ainda que até no seu partido houve demissões por causa das suas intenções.
“Tive a demissão de membros da minha comissão política nacional porque eram accionistas de referência do BPN e tinham medo que a supervisão bancária fosse tocar nos interesses, porventura, de instituições financeiras que não estavam a funcionar de acordo com os padrões de transparência de um Estado de direito”, denunciou.
Solicitado a referir se os ex-ministros que referenciava nas suas declarações estavam ligados ao seu partido, Luís Filipe Menezes fez questão de apenas dizer que se tratam de “ex-ministros de Portugal”."
RTP 2008-11-20 08:43:56

Sem comentários: