18/09/2005

José Sócrates (Empregos para os amigos )

José Sócrates preocupa-se em colocar os amigos. Fica-lhe bem esses sentimentos ! Só tem um senão. É no aparelho do Estado que ele os coloca e não numa empresa privada (sua) !
Hoje, em Portugal, o que está a resultar é ser amigo do primeiro-ministro, porque tal significa um emprego ou uma nomeação, como diz Marques Mendes e com razão. Só que Marques Mendes não tem moral para falar disso pois foi um dos que mais empregos arranjou para os amigos quando era governante. Mas vamos então ás ultimas nomeações dos amigos do José Sócrates :
- Guilherme d'Oliveira Martins para presidente do Tribunal de Contas.
- Armando Vara, Fernando Gomes e Murteira Nabo para administradores da Caixa Geral de Depósitos (CGD) e da GALP, respectivamente.
- António Vitorino para representante do Estado nas negociações entre a GALP e a empresa italiana ENI.
- A ex-assessora do primeiro-ministro Maria Rui como conselheira em Bruxelas.

Eu continuamnete venho-me referindo que este presidente da republica (pois além de militante socialista, nunca deixou de apoiar implicitamente ou explicitamente as medidas de António Guterres - que deixou o país como todos sabem - e agora as de José Sócrates) que temos é um dos piores que alguma vez passaram pela presidencia. E se duvidas houvesse , neste caso é mais uma, pois todos sabem que para que estes casos sucedam o presidente tem que autorizar !

Sem comentários: